segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Viajando com seu animalzinho

Nesse período do ano muitas famílias resolvem viajar e muitas assim como eu não gostam de deixar seu animalzinho para trás. Mas quando se toma a decisão de levar seu pet em uma viagem você deve ficar atenta a algumas coisas que são essenciais para se ter uma viagem tranquila e sem transtornos. 



A primeira coisa que se deve ficar atenta é checar se o local para qual você vai aceita animais no caso de hotéis e se o destino for a casa de parentes ou amigos é de bom tom saber se os donos da casa se sentem confortáveis para receber seu animalzinho.  Uma vez com tudo certo quanto ao lugar, você deve ficar atento ao transporte a qual será feita a viagem pois o seu pet precisa estar seguro. Em caso de viagem de avião é importante que ele tenha a caixa de transporte ideal para o tamanho dele.

 Em viagens de carro pode se usar a caixa de transporte porém tem a opção do cinto de segurança para seu animalzinho que eu confesso que gosto mais, pois no meu caso sinto que o meu Babydog se sente mais confortável que na caixinha de transporte. Lembrando essas opções vão além da segurança e conforto do seu animalzinho, em caso de viagens de carro se o animal estiver solto dentro do veículo o condutor pode levar uma multa e perder pontos na carteira então fiquem atentos. 
Se a viagem for longa provavelmente pode ser estressante e entediante para eles então o ideal é que pare a no minimo a cada 2hs e dê uma voltinha, e se tiver muito quente não se esqueça de dar água ao seu animalzinho. 
Há casos em que os pets enjoam durante a viagem. nesse caso recomendo que consulte  o veterinário antes para que ele passe um medicamento para evitar enjoos e vômitos, e seu animalzinho possa ter uma viagem tranquila. 
Leve os brinquedos e caminha dele(a) para que assim sinta se menos falta de casa possível. E nem preciso dizer que comida e medicamentos não podem ficar para trás né. 
Agora por último e super importante, não se esqueça de levar o cartão de vacina do animalzinho e se possível receitas e exames se ele já tiver passado por algum  tratamento. E façam uma boa viagem.

Espero que tenham gostado das dicas, um beijo e até mais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário